Prefeitura de Natal decreta ponto facultativo na segunda-feira (29)
Ônibus passa em frente à sede da Prefeitura de Natal Demis Roussos/STTU A prefeitura de Natal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) por co...
Ônibus passa em frente à sede da Prefeitura de Natal Demis Roussos/STTU A prefeitura de Natal decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) por conta do Dia de São Pedro. A medida estava prevista no Decreto nº 13.643, de 30 de dezembro de 2025, que estabeleceu o calendário de feriados e pontos facultativos da administração pública municipal para todo o ano de 2026. 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp O ponto facultativo em Natal é válido para os órgãos e entidades da administração pública municipal direta, indireta, autárquica e fundacional. ⬇️ Veja, no vídeo abaixo, os feriados nacionais de 2026: Veja feriados nacionais de 2026 Já os serviços considerados essenciais ficam mantidos, segundo a prefeitura. Estão incluídas as áreas da saúde, segurança, fiscalização e demais atividades indispensáveis à população. Segundo a prefeitura, esses serviços vão funcionar normalmente ou em regime especial, "conforme definição de cada secretaria municipal". Segundo a prefeitura, o Dia de São Pedro integra tradicionalmente o calendário de pontos facultativos do Município em razão da relevância cultural e religiosa da data nas festividades juninas. O atendimento ao público nos órgãos municipais será retomado normalmente na terça-feira (30). Serviços estaduais ⚠️ O calendário anual do governo do Rio Grande do Norte não prevê ponto facultativo no Estado no Dia de São Pedro. Apesar disso, o Brasil entra em campo pela Copa do Mundo na segunda, às 14h, e um decreto do governo - publicado no dia 23 de junho - alterou o horário de expediente interno e externo em dias de jogo da seleção. Por isso, o funcionamento previsto para esse dia é das 7h às 11h nos serviços estaduais. Vídeos mais assistidos do g1 RN